Vagner Mancini é o novo técnico do Botafogo

Com um estilo mais ofensivo, treinador deve ser apresentado nesta quarta-feira já focado no Campeonato Brasileiro

Vagner ManciniDepois da demissão de Eduardo Hungaro, com a eliminação na Libertadores, o Botafogo anunciou o novo treinador nesta terça-feira: Vagner Mancini. Após uma boa campanha com o modesto time do Atlético-PR na última temporada, o técnico é uma aposta do Glorioso para conduzir um elenco em crise após a péssima campanha no Carioca e o adeus precoce na competição internacional.

Mancini chega ao Rio nesta quarta-feira, quando vai assinar contrato até o final do ano. Assim que chegar, já deve ser apresentado para logo depois comandar sua primeira atividade, focado na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Além do técnico, o preparador físico Moraci Sant’Anna chega para integrar a comissão técnica do clube. Ele foi da seleção brasileira no tetracampeonato mundial, em 1994. Os auxiliares Régis e Mauricinho também foram contratados.

Esta não será a primeira passagem de Vagner Mancini, de 47 anos, por um clube do Rio de Janeiro. Em 2010, ele comandou o Vasco de janeiro a março, sem sucesso. Antes disso, foi técnico do modesto Paulista, que se consagrou campeão em cima do Fluminense em 2005, pela Copa do Brasil.

Em 2013, nova campanha épica. O técnico conseguiu tirar o modesto elenco do Atlético-PR das últimas posições do Campeonato Brasileiro para o terceiro lugar, garantindo vaga na Libertadores. Além disso, levou o clube à final da Copa do Brasil, onde foi vice-campeões ao perder para o Flamengo.


Compartilhar
Compartilha