Três homens são presos com 150 quilos de maconha neste domingo no ES

A droga vinha do Mato Grosso do Sul, e seria distribuída em Vila Velha e Guarapari(ES).

presos

Três homens foram presos e 150 quilos de maconha foram apreendidos na madrugada deste domingo (1°), entre os municípios de Castelo e Venda Nova do Imigrante, na região serrana do Estado do Espírito Santo(ES). A droga vinha do Mato Grosso do Sul, e seria distribuída em Vila Velha e Guarapari. Os acusados foram identificados como sendo: Nilton Santos Scárdua, 57 anos; Vinícius Marçal Leal, 36 e Alessandro da Silva, 32.

A apreensão foi feita na rodovia ES 475, por volta das 2 horas da manhã de domingo, depois que a rodovia foi interditada nos dois sentidos por policiais militares. A droga foi encontrada em Um Gol branco, placas MTS 3208. Além do Gol, um Honda Civic preto, placas MRU 0221, foi apreendido. Segundo a polícia o segundo veículo servia como batedor, avisando o primeiro dos perigos e dos pontos de fiscalização nas estradas.

A operação teve início ainda na tarde de sábado (30), quando por volta das 14 horas, o serviço reservado do BME informou a existência do carregamento. Segundo a informação, a droga chegaria ao Estado pela BR 262. Só que na altura de Ibatiba, os veículos desviaram da rota original e pegaram a ES 475, onde foram feitas duas barreiras policiais.

Na primeira barreira, os policiais fizeram a abordagem dos veículos, mas o Honda Civic conseguiu escapar, sendo perseguido e parado na segunda barreira, poucos quilômetros à frente. No local da abordagem do Gol, os policiais encontraram três sacolas com cerca de 150 quilos da droga. Houve informação de que suspeitos teriam armas em casa, mas nada foi encontrado.


Compartilhar
Compartilha