• Home »
  • Brasil »
  • Tarifa de ônibus cai pela metade aos domingos em Vila Velha(ES)

Tarifa de ônibus cai pela metade aos domingos em Vila Velha(ES)

Vereadores derrubam veto do prefeito, e andar de ônibus aos domingos em Vila Velha custará a metade.

onibusA partir de março de 2014, andar de ônibus do sistema municipal aos domingos em Vila Velha(ES) deve ficar 50% mais barato aos usuários. Em sessão realizada na última terça-feira, 26, na Câmara, vereadores do município decidiram, por unimidade, derrubar o veto do prefeito Rodney Miranda (DEM) e garantir o benecifício à população, previsto pelo Projeto de Lei 1392. Pela nova decisão, a tarifa vai cair de R$ 2,50 para R$ 1,25 aos domingos.

Autor do projeto “Vou de Meia”, o presidente da Casa, o vereador Ivan Carlini (DEM), adiantou que a administração municipal tem, no máximo, 90 dias para adequar o preço da passagem. “A Câmara de Vereadores fez a sua parte e aguarda a prefeitura fazer o dela”. Ele ainda defendeu que a redução estimulará a circulação de passageiros aos domingos, o que compensará possíveis quedas na arrecadação do sistema de transporte nesse dia.

“A cidade tem muitos lugares agradáveis para se passar e, com a lei, o povo terá um incentivo maior para curtir o dia em família”, afirmou Carlini.

O secretário de Transporte e Trânsito, Romário de Castro, explicou que, a princípio, a prefeitura aguardará a manifestação da Procuradoria Geral do município. “Cabe ao orgão, agora, fazer um estudo para saber se a iniciativa tem ou não validade no sistema de transporte da cidade, além de fazer um levantamento de gastos a serem feitos e recursos que serão destinados ao novo projeto. Caso o posicionamento seja favorável, passaremos por um processo de adaptação, em cima do prazo estipulado pela Câmara, de até março do ano que vem”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que “está aguardando o comunicado oficial da Câmara Municipal para se manifestar sobre o assunto. A direção geral da Viação Sanremo foi procurada pela reportagem, mas ninguém foi encontrado para falar da decisão.

Depoimentos

“O quanto antes!”
“É um alívio para o bolso do cidadão. Agora, aquele dinheirinho a mais que gastamos todo mês para pagar passagem vai nos ajudar nas compras de casa e na hora de pagar as despesas do mês. Espero que não demore para entrar em vigor”.
Rosana Maria Silva, 45, vendedora.

“Queremos mais”
“Todo desconto é bem-vindo pela população. Espero que depois desse benefício, possamos contar com mais ajuda e ampliar mais o auxílio. Não andamos tanto assim no município para pagar uma passagem de ônibus tão cara”.
Zenira Thad, 42, Serviços gerais.

“Lazer a mil”
“Mais para frente, segunda, terça, quarta-feira… poderia haver desconto também. Os domingos serão mais divertidos e dará para passear pela cidade com os filhos. Isso garante mais lazer e diversão para toda a família”.
Ademir José, 52, Mecânico.


Compartilha