Notas por escola do Enem 2012 já podem ser consultadas

Já é possível consultar o desempenho por área de conhecimento. Melhor média foi registrada em matemática.

O desempenho por escola, pública ou privada, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 já podem ser consultadas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As notas consideram apenas as escolas que tiveram mais de dez participantes no Enem e com taxa de adesão dos alunos concluintes do ensino médio acima de 50%.

A previsão era de que as notas entrassem no ar apenas na terça-feira (26), mas já estão disponíveis. O levantamento aponta que, em relação a 2011, as médias das redes federal, estadual, municipal e privada apresentaram melhoras em ciências humanas e piora em linguagens. Nas demais matérias, sendo elas matemática, ciências da natureza e redação, a variação foi pequena.

Na média geral por disciplina, matemática apresentou o melhor desempenho, com 533,43 pontos; seguido por ciências humanas, com 533,18; redação com 529,14; linguagens, com 502,52; e ciências da natureza, com 486,28.

sitenota

No site, o estudante poderá comparar sua nota individual com a média da escola, por meio de uma ferramenta disponibilizada pelo Inep. Já a instituição poderá ver um mapa do desempenho de todos os seus alunos por área de conhecimento.

O Inep também vai disponibilizar uma ferramenta na qual o estudante poderá fazer exercícios simulados on-line do conteúdo do Enem, ver o seu desempenho, pontos fortes e pontos fracos em cada uma das quatro áreas de conhecimento.


Compartilha