Na Casa da Joana: Casal capixaba faz sucesso na internet

Site “Na Casa da Joana” oferece boas opções com a sua cara.

Na casa da Roberta tem amor e na do Rogério inspiração, do casamento dos dois, surgiu o site “Na Casa da Joana“. Eles juntaram duas paixões: a do artista plástico Rogério Campos, 34 anos, pela ilustração, com a da Roberta Calazans, 31 anos, por design e decoração, e começaram a criar os próprios pôsteres.

O projeto dos publicitários capixabas começou em abril deste ano e já ganhou destaque em programa de TV (Decora da GNT) e publicações nacionais, como o jornal Folha de São Paulo. Eles vendem pela internet pôsteres criativos para deixar o lar com a cara do dono e sem gastar muito.

Rogério já tinha experiência com vendas pela internet, porque foi um dos fundadores do site SambaClub, onde era responsável pelas artes das camisetas.

A ideia da nova página surgiu quando os dois se envolveram com os preparativos do casamento. “O dinheiro era pouco para casar, viajar e decorar o apê – de 50 metros quadrados-, e você acaba tendo que se adaptar. Rogério já tinha várias ilustrações e usamos na nossa casa”.

Nas férias de março deste ano, elaboraram o projeto que foi lançado no mês seguinte, mas antes de tudo, precisavam de um nome. “Nós queríamos um nome bem pessoal e que representasse a ideia do site. Assim, pensamos na Joana, que é bem genérico e brasileiro, escolhemos pela simplicidade. Também queremos resgatar esse hábito de ir e encontrar algo bom na casa das pessoas”, diz Roberta.

Cliente em 1° lugar

Como os dois são publicitários e nem sempre conseguem ter todas as suas ideias colocadas em prática pelos clientes, no negócio próprio, têm a possibilidade de oferecer tudo que sempre quiseram que fosse feito a eles. “É um espaço que podemos fazer tudo do nosso jeito. Nossa meta não é apenas resolver o problema, mas surpreender”.

Uma das ideias é premiar o cliente. “Temos um aplicativo no Instagram que mostra qual seguidor mais interage com a gente no mês e damos um pôster de presente. Eles adoram”.

Para atrair clientes de todo o Brasil, o frete é grátis. São oferecidas três opções: o pôster em papel especial Matte, Canvas (parecido com a tela de pintura) e em Moldura Flat, que é o pôster já emoldurado (mais prático).

Projetos

O casal continua trabalhando em agências publicitárias, mas o site já representa 30% da renda. O objetivo é viver somente do negócio e expandi-lo. “Queremos ampliar o portfólio com outros produtos de decoração, como almofadas. Pretendemos oferecer nossos pôsteres em lojas físicas”.

Enquanto isso, a cada quinze dias, novos pôsteres são lançados. Eles não criam um produto único, com a sua frase ou desenho, mas sempre levam em consideração os pedidos nas redes sociais, para as novas criações.

Parcerias

Roberta comemora a parceria com a loja Oppa. “Eu sempre amei a Oppa, que é um dos maiores nomes em vendas de móveis e decoração pela internet. Compro na loja e hoje a gente tem os nossos pôsteres lá! Não imaginávamos que ia dar certo em tão pouco tempo”.

Onde encontrar:

www.nacasadajoana.com.br


Compartilhar
Compartilha