Mateus Vasconcelos, vulgo Mateusão é preso no Estado de Minas Gerais

Ele era foragido após fugir da Penitenciária Regional de Linhares, onde cumpria regime semiaberto, no dia 30 de agosto de 2013

mateus_vasconcelos

O ex-prefeito de Pedro Canário e Conceição da Barra e ex-deputado estadual do Espírito Santo Mateus Vasconcelos, conhecido como Mateusão, foi preso, nesta quinta-feira (27), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele era foragido após fugir da Penitenciária Regional de Linhares, onde cumpria regime semiaberto, no dia 30 de agosto de 2013.

Mateusão foi preso no dia 26 de junho no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, após ser condenado de maneira definitiva pela Justiça Federal por fraude de fiscalização tributária. Segundo as investigações, ele causou um prejuízo de mais de R$ 640 mil aos cofres públicos, entre 1997 e 2001, segundo o órgão. Além da prisão, o ex-prefeito foi condenado a pagar 150 dias-multa no valor unitário de cinco salários mínimos.

Ao cumprir o regime semiaberto, Mateusão tinha o direito de sair da cadeia diariamente para trabalhar em uma empresa privada da cidade. No dia 30 de agosto, no entanto, ele saiu às 6h30 da manhã mas não chegou ao trabalho.

De acordo com a Polícia Civil, a corporação já havia sido informada de que o ex-deputado estaria na região de Santa Luzia. Por meio de uma denúncia anônima, realizada no começo da noite desta quinta-feira, foi possível localiza-lo.

A polícia informou que o mandado de prisão estava sendo cumprido por volta das 19h30. A corporação não sabia dizer, ainda, se seria realizada a transferência do ex-deputado para o Espírito Santo.

Com informações da Polícia Civil


Compartilhar
Compartilha