Wellington Nem está a uma assinatura de acertar com o Corinthians

Atacante ex-Flu seria a primeira contratação alvinegra para a próxima temporada.

WellingtonNem_NelsonPerez2

Sem almejar mais nada em 2013, o Corinthians já se movimenta pensando na próxima temporada. A meta da diretoria alvinegra no momento é a contratação do atacante Wellington Nem, destaque do Fluminense nas temporadas de 2011 e 2012, quando o Tricolor sagrou-se campeão brasileiro.

Atualmente, o atacante defende o Shakhtar Donetsk, com quem foi negociado no meio deste ano. Segundo o site da “ESPN”, apenas uma assinatura separa o jogador da equipe paulista. Apesar de estar próximo do acerto, o Corinthians ainda não sabe se trará o jogador por empréstimo ou em definitivo.

Mesmo com os valores ainda não definidos publicamente, o Corinthians sabe que precisará gastar uma grande quantia se quiser contar com Wellington Nem, já que o clube ucraniano precisou investir cerca de R$ 25 milhões para tirá-lo do Fluminense. Na Ucrânia, Nem não foi muito utilizado no time, que também conta com os brasileiros Luiz Adriano e Taison no ataque, e ainda precisou driblar uma lesão no joelho direito logo que chegou à Europa.

Aos 21 anos, Wellington Nem chegaria ao Parque São Jorge para disputar posição com Romarinho, Alexandre Pato e Guerrero. Quando ao outro atacante da equipe, Emerson Sheik, sua saída está quase certa. Semana passada, o jogador viajou ao Rio de Janeiro para conversar com dirigentes do Flamengo, seu provável destino.

Outro ex-tricolor que também pode aparecer no Parque São Jorge é o volante Arouca. Atualmente no Santos, o jogador foi oferecido à diretoria corintiana por apenas R$ 8 milhões. O valor baixo agrada os cartolas do Corinthians, porém, estes esperam ainda um posicionamento de Elias, que não tem seu destino garantido no Flamengo. O ídolo alvinegro seria prioridade.


Compartilha