Wayne Rooney renova com o Manchester United até junho de 2019

O atacante poderá em breve se tornar o maior goleador da história, já que tem 208 gols. Bobby Charlton lidera o ranking com 249.

Wayne Rooney assina o novo contrato, que é válido até junho de 2019, ao lado do treinador David .

Wayne Rooney assina o novo contrato, que é válido até junho de 2019, ao lado do treinador David.

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira a extensão de contrato do atacante Wayne Rooney até junho de 2019. Dessa forma, o Shrek tem tudo para se tornar o maior goleador da história dos Red Devils. Com 208 gols na carreira, o camisa 10 está somente atrás de Jack Rowley (211), Denis Law (237) e o lendário Bobby Charlton (249).

“Wayne Rooney continua sendo o melhor jogador da Inglaterra desde que eu o coloquei no time principal do Everton em 2003. Desde que me tornei treinador do United em julho passado, pude trabalhar com ele e ver como ele evoluiu seu incrível talento. Com sua habilidade, sua experiência e seu desejo de alcançar o sucesso, Rooney é uma parte vital dos meus planos para o futuro e estou absolutamente emocionado por ele aceitar esse desafio”, declarou o sucessor de Sir Alex Ferguson, David Moyes, o atual técnico do Manchester United.

No contrato de Rooney com o Manchester United ainda ficou combinado que o jogador se tornará embaixador do clube ao fim da sua carreira como jogador profissional de futebol.

Pelo Manchester United, o craque do Old Trafford conquistou cinco Campeonatos Ingleses, duas Copas da Liga Inglesa, três Supercopas da Inglaterra, um Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões da temporada 2007/08.


Compartilhar
Compartilha