• Home »
  • Esportes »
  • UFC Capixaba: Confronto de invictos na luta principal deste sábado(30)

UFC Capixaba: Confronto de invictos na luta principal deste sábado(30)

Com quatro vitórias em quatro lutas cada, Dudu Bastos e Elvis Silva farão o duelo mais aguardado da noite.

A Arena Vitória vai tremer neste sábado na 14ª edição do Haidar Capixaba Combat (HCC), principal evento de MMA do Estado(ES). E o duelo mais aguardado da noite de lutas, que terá início às 18 horas, será entre Dudu Bastos e Elvis Silva. A disputa vai muito além do cinturão do HCC-14, já que ambos nunca beijaram a lona na carreira.

dudu_bastos_vc_elvis_silva_noticia_virtual1

O cartel de cada um dos lutadores apresenta quatro vitórias em quatro combates. Por isso, alguém vai perder a invencibilidade quando o gongo soar.

“Na última edição do HCC, fui impedido de lutar por falta de adversário. Foram dois meses de preparação e, apesar do processo de perda de peso, me sinto muito bem. Estou com sangue nos olhos e vou em busca da quinta vitória”, avisou Dudu Bastos.

Elvis, por sua vez, também se diz pronto para enfiar a porrada. “Podem esperar muita disposição da minha parte. Quero defender bem as quedas e ir para a trocação. Mas, se ele levar a luta para o chão, vou dar conta do recado”, revelou o lutador, especialista em caratê.

Nem todos lutadores atingem peso, mas lutas estão confirmadas

Na pesagem desta sexta-feira à tarde, Rodolfo Milanezi, César Barros, Wkayron “Capoeira” Galdinho e Fabrício Balthar tiveram problema para bater o peso. Mas o quarteto gastou energia, atingiu a meta e evitou um nocaute antes de subir ao octógono.

A pesagem teve de tudo: provocações de arrancar faísca e até um caso bem curioso, como a ausência de Valéria da Silva. A lutadora não foi liberada do trabalho e, por isso, a organização do evento permitiu que ela fizesse o teste neste sábado, minutos antes do combate contra Emanuela Ferreira, na categoria até 57kg.

As tradicionais encaradas foram muito aguardadas pelo público. A mais sinistra aconteceu entre Guilherme Resende e Jonas Coelho, na categoria 66kg. Guilherme vestiu uma máscara Kratos, que simboliza o “Deus da Guerra”.

“Eu e o Jonas somos rivais do kickboxing, nossa especialidade. Na final do Estadual deste ano, o nocauteei e agora ele quer a revanche no MMA. A máscara foi para dar um susto nele, porque dentro do octógono a coisa será ainda pior. É na jaula que veremos quem manda”, disparou Guilherme Resende.

Rivalidade Brasil x EUA no octógono

Três combates internacionais vão agitar o Haidar Capixaba Combat. Um deles será o co-evento principal da noite, uma luta feminina entre a norte-americana Chelsea Bailey e Juliana “Xitara” Costa.

Em outro combate, Wkayron “Capoeira” Galdino vai representar o Brasil contra o lutador Edwin Williams, em combate em peso combinado – até 63 kg.

Wkayron aposta em suas habilidades na capoeira, muay thai e jiu-jítsu para derrubar o norte-americano, que participou do HCC-12.

Na pesagem, Edwin Willians se exibiu com uma cuequinha do Super-Homem. No octógono, hoje, o gringo vai tentar mostrar que é o “homem de aço” na hora que o pau quebrar diante de Wkayron Capoeira.

Para completar o desafio Brasil x EUA, o chef de cozinha Thiago Resende enfrenta o também norte-americano Jonathan Gary, que fez uma participação no HCC-10. Os dois se enfrentam pela categoria leve, até 70,3 kg, e passaram tranquilos pela balança.

HAIDAR CAPIXABA COMBAT 14

Quando: Sábado, a partir das 18 horas
Onde: Arena Vitória (ginásio do Álvares Cabral)

Card Principal
Elvis Silva x Dudu Bastos (disputa de cinturão)
Thiago Resende x Jonathan Gary (EUA)
Henrique “Sucuri” x Rodrigo Lima
Wkayron “Capoeira” Galdino X Edwin Williams (EUA)
Cesar Barros X Fabrício Balthar
Juliana Costa X Chelsea Bailey (EUA)
Efraim Coimbra X Alex Pitbull
Guilherme Resende x Jonas Coelho
Claudio Reis x Quemoel Borges
Rodolfo Milaneze x Willian Psicopata

Card de acesso
Humberto Marques x Paulo “Zé Doido”
Valéria da Silva x Emanuela Ferreira
Weverton “Ravengar” X Luis Felipe “Jon Jones”

Ingressos (valores na bilheteria)
Arquibancada: R$ 30
Cadeira: R$ 40

Informações: 3229-5107 e 3207-3351

Fonte: A gazeta


Compartilha