Samsung já trabalha em novo modelo do Galaxy Gear

Samsung estaria desenvolvendo relógio com cartão SIM, o que faria com que o gadget fosse independente de um smartphone para fazer ligações, diz jornal coreano.

Samsung pode lançar versão do Galaxy Gear com suporte a cartão SIM, diz jornal coreano.

Samsung pode lançar versão do Galaxy Gear com suporte a cartão SIM, diz jornal coreano.

A Samsung já está trabalhando em atualizações para seu relógio inteligente, de acordo com o jornal Korea Herald. A nova funcionalidade que a empresa deseja colocar é a capacidade de usar o relógio sem que seja preciso usar um smartphone junto.

Hoje, os Galaxy Gear fazem ligações e acessam a internet apenas quando sincronizados com um smartphone da Samsung por Bluetooth. Sem outro dispositivo, portanto, o relógio inteligente não é dotado de tanta inteligência e tem suas funções indisponíveis.

Com um cartão SIM em seu interior, isso mudaria. Ele, teoricamente, seria capaz de usar uma rede móvel para acessa a internet ou realizar ligações telefônicas.

A tecnologia não seria novidade. Em 2008 a LG lançou o Watch Phone. Ele era um relógio que tinha um chip para ligações em seu interior. A própria Samsung já usou a tecnologia no SPH-WP10. O relógio, lançado em 1999 era capaz de fazer ligações. O problema era seu visual pouco convidativo ao uso.

Não é difícil que logo logo a empresa mostre uma nova versão. De acordo com o Korea Herald, pode ser lançada um modelo novo do Galaxy Gear 2 com suporte para o cartão.

Via: EXAME


Compartilhar
Compartilha