Rogério Ceni anuncia: “este é meu último ano como jogador”

Rogério Ceni em ação com a camisa do São Paulo; goleiro tem mais de 1000 partidas pelo clube

Rogério Ceni em ação com a camisa do São Paulo; goleiro tem mais de 1000 partidas pelo clube.

Goleiro Rogério Ceni anunciou, na tarde desta quinta-feira, que encerrará a carreira ao término de 2014. Depois de ter vivido uma indefinição no fim do ano passado, quando anunciou a renovação de contrato, o capitão tricolor avisou que não há mais possibilidade de prolongar a trajetória em campo.

“No fim do ano, eu vou parar mesmo”, afirmou o goleiro. Ceni deixou claro que não vai mais mudar de ideia em relação à aposentadoria. “Não vou postergar. Este é meu último ano, e não só do São Paulo, mas como atleta profissional de futebol”.

Aos 41 anos, o goleiro explicou que está se sentindo bem nesta temporada, sabendo controlar as dores normais da profissão. O jogador, inclusive, vem recebendo elogios pelas atuações, apesar da eliminação precoce no Campeonato Paulista.

“Estou me sentindo muito melhor hoje do que no segundo semestre de 2013. Até na média de gols sofridos devo estar melhor. Ano passado foi muito desgastante, foi o pior desde de que comecei a carreira, ainda garoto, e não tinha dinheiro nem para comer durante a noite. O lado emocional foi muito forte”, emendou.

No decorrer do ano passado, Ceni também manifestou o desejo de parar, mas, em dezembro, acabou convencido a renovar e disputar a atual temporada pelo clube. Desta vez, o goleiro não deu margem para dúvidas, rechaçando qualquer possibilidade de prolongar ainda mais a carreira.

Ceni é atleta do São Paulo desde 7 de setembro de 1990, fazendo a estreia apenas três anos depois. O capitão, maior goleiro-artilheiro da história do futebol, tornou-se o grande ídolo da torcida são-paulina. Atualmente, os reservas dele são Denis e Renan Ribeiro.

Via: TERRA


Compartilhar
Compartilha