Roberto Firmino é a sensação brasileira do futebol europeu

O jovem jogador de 22 anos é o grande destaque do Hoffenheim na temporada e falou do ótimo momento que atrai clubes como Manchester United e Liverpool

Roberto Firmino comemora gol do companheiro de Hoffenheim Kevin Volland. A ajuda do brasileiro faz o time azul e branco ter o terceiro melhor ataque da temporada, com 57 gols.

Roberto Firmino comemora gol do companheiro de Hoffenheim Kevin Volland. A ajuda do brasileiro faz o time azul e branco ter o terceiro melhor ataque da temporada, com 57 gols.

Qual atacante brasileiro tem melhores números que Oscar, Neymar, Hulk, Lucas, Philippe Coutinho e Willian? Esses talentos são jovens realidades e jogam pelos principais campeonatos europeus, mas nenhum deles tem na atual temporada o currículo do atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha.

Dentre os selecionáveis Neymar, Oscar, Willian e Hulk ninguém alcança os incríveis 19 gols do garoto sensação do Campeonato Alemão na temporada (sendo 13 na Bundesliga e 6 na Copa da Alemanha). Quem chega mais perto é o potente jogador do Zenit. Porém, o camisa 7 do Zenit tem apenas 10 gols no Campeonato Russo. Nas assistências Lucas empata com Firmino, mas não podemos esquecer que a revelação tem 10 gols a mais que o meia do PSG, que só marcou três até o momento. Philippe Coutinho faz ótima temporada pelo Liverpool (3 gols e 6 assistências), porém o camisa 10 do Hoffenheim consegue se destacar mais pelo seu time.

“Quanto mais melhor, difícil prever um número. Para mim as assistências são tão importantes como os gols. O nosso ataque só fez menos gols que o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund. Lá na frente nós do Hoffenheim nos ajudamos, apesar de eu finalizar bastante, as jogadas mesmo saem de todo os jogadores do ataque”, declarou o grande destaque do décimo colocado Hoffenheim, que tem 57 gols na Bundesliga.

O camisa 10 Roberto Firmio celebra o golaço marcado diante do Mainz, na atual edição do Campeonato Alemão.

O camisa 10 Roberto Firmino celebra o golaço marcado diante do Mainz, na atual edição do Campeonato Alemão.

Nascido em Maceió, no estado de Alagoas, o brasileiro Roberto Firmino deixou as divisões de base do CRB para o Figueirense aos 17 anos. Dois anos mais tarde se destacou pelo clube catarinense e deixou o Brasil para jogar no Hoffenheim. Os oito gols foram suficientes para convencer o modesto time alemão de comprá-lo para fazer parte do ambicioso projeto de solidificar o clube como um dos grandes alemães. O início foi difícil, mas agora a camisa 10 já não pesa mais após quatro anos de clube.

“Eu precisei de algum tempo para me acostumar, principalmente a parte física e tática do futebol alemão, mais fui me desenvolvendo e hoje me sinto muito bem no gramado”, comentou a promessa brasileira.


Compartilhar
Compartilha