Polícia apreende helicóptero usado para o tráfico de drogas no ES

helicóptero

A operação foi realizada pelas polícias militar e federal e 400 kg de cocaína também foram apreendidos.

Um helicóptero foi apreendido durante uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Federal que também levou à apreensão de 400 quilos de pasta base de cocaína pura em uma fazenda no distrito de Ibicaba, a 50 quilômetros de Afonso Cláudio. 

O esquema foi desbaratado às 17 horas deste domingo (24). Um carro já aguardava a mercadoria no local para fazer o transporte.

No momento em que a aeronave aterrissou, os policiais em terra e com o apoio de um helicóptero da PM fizeram a abordagem. Foram presos no local o piloto, o copiloto e duas pessoas que estavam encarrregadas do transporte da droga.

De acordo com o major Flávio Pereira Santiago, comandante da 2ª Companhia Independente de Afonso Cláudio, a droga foi trazida da fronteira para São Paulo, e da capital paulista para o Espírito Santo. Tudo indica que seja tráfico internacional de drogas.

Modelo

A aeronave apreendida – Robson 66 – estava registrada em nome de uma empresa que fica na região de Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela permanece na localidade onde foi apreendida, Ibicaba, de onde será retirada por policiais federais na manhã de hoje.

Há pelo menos dez dias a PM realizava uma operação na região após receber a informação de moradores de que um grupo havia comprado uma fazenda na localidade, por um preço cinco vezes maior do que o de mercado. A desconfiança é de que o local estava sendo utilizado para tráfico internacional de drogas.

“A partir daí começamos a fiscalizar a região. Contamos com a ajuda do 14º Batalhão de Ibatiba. A vigilância foi intensificada nos últimos três dias”, explicou o major. Quando perceberam o envolvimento de um helicóptero, a PM pediu apoio do Núcleo de Apoio e Transporte Aéreo da PM (Notaer), que utilizou o seu helicóptero, o Hárpia. “Também solicitamos o apoio da Polícia Federal”, explicou o major.

A droga que estava sendo transportada no helicóptero estava embalada em tabletes, em diferentes cores, segundo o major. Logo após serem detidos, os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Vila Velha.

Veja o vídeo da abordagem polícial.


Compartilhar
Compartilha