• Home »
  • Geral »
  • Jogo Online causa polêmica ao exibir político corrupto enforcado no RJ

Jogo Online causa polêmica ao exibir político corrupto enforcado no RJ

Guerra entre bandidos e policiais do Rio de Janeiro, vira inspiração para game online.

Favela Wars, você já ouviu falar? Trata-se de um jogo online que se passa em uma das favelas do Rio de Janeiro em 2041. A ideia do game é passar para os jogadores, de maneira inusitada, a realidade que muitos moradores do Rio e outros lugares passam em meio a violência da cidade e aos tiroteios entre traficantes e policiais. A nova versão do game retrata também o lado violento da corrupção, e mostra um político pendurado a uma forca, no bairro da Lapa. Ao atirar no corpo, dinheiro cai de seu bolso.

favela-wars

No game, o tradicional bairro boêmio do Rio, se encontra arruinado, marcado por pichações e crimes. No ano de 2041, traficantes lideram suas gangues fora das favelas e os policiais tem a missão de impedir que o caos tome conta da cidade.

O sucesso do game também está chamando a atenção de investidores americanos. “Algumas empresas estrangeiras já nos procuraram para investir no game e estamos analisando cada caso. Em breve vamos ter novidades a esse respeito”, avisa Dan Eisenberg, CEO da Nano Studio.

Segundo internautas que jogam, Favela Wars é muito realista e faz com que os jogadores sejam estratégicos nos seus atos.

Como surgiu

Favela Wars foi inspirado em 2011, quando Dan Eisenberg, CEO da Nano – empresa dedicada ao design e desenvolvimento de experiências interativas e entretenimento digital para dispositivos móveis -, vivenciou ficar no meio de um tiroteio, preso no trânsito da Linha Vermelha, no Rio de Janeiro, entre policiais e traficantes.

Hoje, o Favela Wars opera em modo beta; tem mais de 170 mil jogadores inscritos; média de mil jogadores ativos e 1600 novos usuário (por semana).


Compartilha