• Home »
  • Esportes »
  • Jogadores elegem Luis Suárez como craque do Campeonato Inglês; Hazard é a revelação

Jogadores elegem Luis Suárez como craque do Campeonato Inglês; Hazard é a revelação

Artilheiro dos Reds marcou 30 gols e deu 12 assistências no Campeonato Inglês

Hazard e Suárez posam com os prêmios recebidos na noite deste domingo

Hazard e Suárez posam com os prêmios recebidos na noite deste domingo

No último domingo, a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra coroou o atacante Luis Suárez, do Liverpool, como craque do Campeonato Inglês. Artilheiro da competição, o uruguaio também está na seleção da temporada.

Por meio das redes sociais, ele comemorou o prêmio e exaltou os companheiros.

“Estou muito feliz por vencer este prêmio. Obrigado a todos os jogadores que votaram e um abraço a todos os meus companheiros, sem eles isto não seria possível”, escreveu o dono da camisa 7 dos Reds.

Suárez é o principal expoente do setor ofensivo do Liverpool nesta temporada. Goleador, El Pistolero anotou 30 gols e deu 12 assistências em 31 partidas no Campeonato Inglês. Apesar do protagonismo assumido ao longo do torneio, o atacante deixou a desejar no último compromisso da equipe vermelha.

Em casa, contra o Chelsea, ele teve atuação apagada e o time acabou derrotado por 2 a 0, perdendo a vantagem que tinha na ponta da tabela. Mas o uruguaio tem chance de se redimir em alguns dias. Como o Liverpool precisa acumular saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate, ele é a principal esperança do torcedor vermelho na visita ao Crystal Palace, no próximo dia 05 de maio, pela penúltima rodada da competição.

Hazard é eleito revelação

Meia-atacante do Chelsea, Eden Hazard foi eleito o principal jogador jovem do Campeonato Inglês. Com 23 anos, o belga é o maior goleador dos Blues na competição, com 14 gols. Contando assistências e passes-chave para chances de gol, o jogador criou 87 oportunidades em 33 jogos disputados.

Assim como o rival Luis Suárez, Hazard também está na seleção do torneio, que é formada por Cech (Chelsea); Coleman (Everton), Kompany (Manchester City), Cahill (Chelsea) e Luke Shaw (Southampton); Gerrard (Liverpool), Lallana (Southampton), Hazard (Chelsea), Touré (Manchester City), Suárez (Liverpool) e Sturridge (Liverpool).

Compartilhar
Compartilha