Google libera o Google Now para o Chrome no Windows e Mac

google now

Depois de alguns meses em teste, o Google Now finalmente foi oficializado no Chrome para desktop. A empresa liberou o sistema na nova versão final do navegador para Windows e Mac, que deve chegar a todos os usuários em algumas semanas.

O Google Now é um sistema inteligente de notificações contextuais que é parte importante do Android, mas também está disponível como aplicativo para o iOS. Agora que ele chegou aos desktops, basta fazer o login no navegador com sua conta no Google, preferencialmente a mesma usada nos outros aparelhos.

Os cards só serão acessíveis quando o usuário fizer login no Chrome e se ele tiver a ferramenta ativada em seu celular. As notificações mostradas no desktop são parecidas com as que você encontra nos celulares, incluindo informações sobre o tempo, resultados de esportes, lembretes de compromissos e informações sobre trânsito.

Algumas das notificações mostradas serão baseadas na localização do celular. Neste caso, o Google considera que a pessoa que está usando o computador também está  com o celular próximo.

O usuário insatisfeito também tem a opção de desativar o Google Now, clicano no ícone em forma de sino no canto direito inferior da tela, próximo ao relógio, no caso do Windows. Em seguida, basta clicando no ícone em formato de engrenagem e desmarcar a opção “Google Now”.

O plano de levar o Google Now para os desktops é bem antigo. Em 2012 algumas indicações já apareciam no código do Chromium, o navegador de código aberto no qual se baseia o Chrome. Em abril de 2013, o sistema deu as caras na versão Canary do navegador, a versão mais distante da estável. Em fevereiro deste ano, finalmente chegou à edição beta, até chegar à versão final e estável agora.

Via: Olhar Digital


Compartilhar
Compartilha