• Home »
  • Esportes »
  • Falcão pede para ser cortado e Colômbia é anunciada para Copa do Mundo

Falcão pede para ser cortado e Colômbia é anunciada para Copa do Mundo

Falcão está recuperado da lesão, mas não está confiante para representar a Colômbia na Copa do Mundo

falcão

Falcão García está fora da Copa do Mundo. A poucos minutos do horário limite para as listas definitivas das Seleções serem divulgadas, o técnico José Pekerman em entrevista coletiva anunciou ao lado do camisa 9 que El Tigre não vai disputar o Mundial do Brasil.

A recuperação de Falcao era considerada quase impossível pela gravidade e pelo tipo da lesão: a desagradável e temida ruptura dos ligamentos cruzados do joelho. O jogador voltou a treinar e dava esperanças ao fervoroso torcedor colombiano, que não via uma um grupo tão forte desde os tempos de Valderrama e Asprilla.

José Pekerman contava com o jogador, mas a decisão de não disputar o Mundial foi do atacante do Monaco. El Tigre não estava confiante e por isso pediu para não ser convocado pois não queria prejudicar para ‘Los Cafeteiros’, como a Colômbia é conhecida.

“Eu pedi a Pekerman que não me convocasse. Meu sonho era jogar a Copa do Mundo, mas não queria prejudicar a seleção”, confirmou o camisa 9, que não vai balançar a rede pelos campos do Braisl.

Lista dos Convocados:

Goleiros: David Ospina (Nice), Mondragón (Deportivo Cali) e Camilo Vargas (Independiente Santa Fe)
Defensores: Zuñiga (Napoli), Armero (West Ham), Zapata (Milan), Yepes (Atalanta), Valdés (San Lorenzo), Santiago Arias (PSV), Balanta (River Plate-ARG).
Meias: James Rodríguez (Monaco). Aguilar (Toulouse), Carlos Sánchez (Elche), Guarín (Inter de Milão), Quintero (Portugal), Aldo Ramirez (Morelia) Mejia (Atlético Nacional), Ibarbo (Cagliari), Cuadrado (Fiorentina).
Atacantes: Jackson Martínez (Porto), Teófilo Gutiérrez (River Plate), Carlos Bacca (Sevilla), Adrián Ramos (Borussia Dortmund).

Compartilha