• Home »
  • Geral »
  • Facebook compra empresa de realidade virtual por US$ 2 bilhões

Facebook compra empresa de realidade virtual por US$ 2 bilhões

Mark Zuckerberg anunciou aquisição da Oculus VR por 2 bilhões de dólares, empresa é responsável por criar o capacete de realidade virtual Oculus Rift

Oculus Rift: Zuckerbeg enxerga realidade virtual sendo usada para comunicação.

Oculus Rift: Zuckerbeg enxerga realidade virtual sendo usada para comunicação.

Por meio de um post em seu perfil no Facebook, Mark Zuckerberg anunciou a aquisição da Oculus VR. A empresa americana é a fabricante do Oculus Rift, um capacete de realidade virtual.

No texto, Zuckerberg também explica os motivos que levaram o Facebook a adquirir a empresa. “A missão da Oculus é permitir que você experimente o impossível. A tecnologia deles abre possibilidades de totalmente novas”, diz o CEO do Facebook.

De acordo com o texto, o Facebook irá auxiliar a Oculus RV a atingir seus objetivos e ir além deles. O Oculus Rift foi criado para ser utilizado como acessório de realidade virtual para jogos.

Zuckerberg, no entanto, vê um futuro diferente para a tecnologia. “Essa é uma nova plataforma de comunicação. Imagine compartilhar não apenas os momentos com seus amigos online, mas também experiências completas e aventuras”, escreve Zuckerberg.

A Oculus RV começou a partir da plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Pedindo doações para a construção do Oculus Rift, a empresa conseguiu 2,4 milhões de dólares para o projeto.


Compartilhar
Compartilha