Em má fase, Robinho pode trocar Milan pelos EUA

Atacante é alvo de clubes brasileiros, mas pode acabar indo para o Orlando City

Robinho durante partida do Milan.

Robinho durante partida do Milan.

Após uma temporada horrível com o Milan, o atacante Robinho parecia destinado à sua volta ao Brasil. O Santos, seu ex-clube, é sempre um interessado no seu futebol. O Flamengo também gostaria de contar com o rei das pedaladas. Mas Robinho está próximo do Orlando City, segundo a Gazzetta dello Sport.

Segundo o jornal italiano, o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, se reuniu com o brasileiro e seu empresário para acertar sua saída do clube. Mesmo na mira do Flamengo e do Santos, o Orlando City pode trazer Robinho como principal estrela para a estreia na MLS a partir de 2015. Kaká também teve seu nome ligado à equipe.

Robinho chegou a ser cotado para a convocação de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, mas pouco utilizado na temporada, ficou de fora. A “Gazzetta” afirma que Robinho pretende encerrar a carreira nos Estados Unidos, assim como Kaká. O meia tem desejo de jogar em breve na MLS.

O Milan ficou de fora de campeonatos europeus e terá menos dinheiro para se reforçar na próxima temporada. Com isso, estaria disposto a se livrar de altos salários e aliviar sua folha salarial.

Com seu ciclo no Milan perto do fim, Robinho pode ser mais um veterano a chegar à MLS, se juntando a David Bekcham, Julio César, Thierry Henry, Tim Cahill e Marco Di Vaio. O Orlando City é do brasileiro Flávio Augusto da Silva.

Compartilhar
Compartilha