• Home »
  • Geral »
  • Descubra os cinco passos para realizar todos os seus sonhos em 2014

Descubra os cinco passos para realizar todos os seus sonhos em 2014

Transformar seus desejos em realidade é possível. Veja como!

danilo_lilian

Os sonhos fazem a gente ter aquele brilho no olhar e perder horas se imaginando na situação desejada. Mas o que podemos fazer para finalmente realizá-los? Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é saber o que realmente você quer.

Também é fundamental diferenciá-lo da fantasia. “O sonho é um projeto de realização de um desejo viável. Ele pode ser difícil, mas não impossível. Já a fantasia é o espaço do impossível. Tipo: quero ser igual a Gisele Bündchen”, explica a psicóloga Angelita Scardua.

A auxiliar contábil Lilian Dela Costa, 28 anos, planeja ir para Gramado com o marido, o autônomo Danilo Hulle, 33, comemorar dois anos de união. “Quando nos casamos, investimos na nossa casa e na festa e não tivemos lua de mel. Agora, vamos curtir esse momento juntos”.

Outra meta de Lilian é finalmente começar uma atividade física. Para isso, ela já reorganizou o horário de trabalho e pretende em meados de janeiro iniciar as caminhadas e depois entrar na academia.

Angelita destaca que uma das melhores maneiras de realizar os sonhos é sempre pensar no que ele vai trazer de bom. “No exemplo da viagem, o casal pode imaginar que irá cumprir uma etapa. Pensar que essa viagem vai aproximá-los e trazer lembranças positivas”.

Mas, se por algum motivo algo der errado, saiba que “o sonho faz a gente se sentir maior do que éramos antes dele”, lembra Angelita. Feliz ano novo!

Cinco passos para chegar lá

1 – Defina o seu sonho

O primeiro passo é ter claro qual é o sonho que estou querendo realizar. Às vezes, eu sonho em ir para o Havaí. Mas, na verdade, só quero a viagem porque um amigo foi e achei legal. Uma vez definido, fica mais fácil abrir mão das coisas para realizá-lo. Um sonho nada mais é que um projeto e todo projeto exige sacrifícios. Talvez você terá que abrir mão de tempo, de dinheiro…

2 – O que eu preciso fazer

Preciso tentar entender quais são os elementos necessários para atingir esse sonho e avaliar se os possuo ou não. Por exemplo: se quero ser promovido, tenho os cursos necessários para isso? Se não, organize-se para obtê-los.

3 – Foco nos benefícios

Uma das coisas que nos levam a persistir é pensar nos benefícios que o sonho pode nos dar. Se você quer fazer exercícios, pense que o estresse vai diminuir, sua saúde vai melhorar e você vai se sentir mais disposto.

4 – Coloque em prática

É a hora de tomar decisões e de realmente abrir mão do que for necessário para o sonho ser alcançado.

5 – Você não tem controle de tudo

As coisas podem dar errado. A gente alimenta a fantasia de que tudo vai sair como imaginamos, mas nem sempre é assim. A experiência de batalhar pelo sonho já é válida. O objetivo é nos levar ao caminho daquela pessoa que a gente realmente pode ser. Pode chover muito na semana da viagem ou perceber que aquele exercício não é o seu favorito, mas você investiu no seu sonho.


Compartilhar
Compartilha