• Home »
  • Geral »
  • Crueldade: cão é morto por tiro de chumbeira em Cariacica(ES)

Crueldade: cão é morto por tiro de chumbeira em Cariacica(ES)

labrador-noticia-virtual1

Segundo dono do animal, outros cães já apareceram mortos no bairro.

Uma família do bairro Sotema, em Cariacica, está à procura do responsável pela morte de seu cachorro. O labrador, que estava na casa há poucos dias, foi morto com um tiro de chumbeira no pescoço. “A suspeita é de que o vizinho tenha matado o animal”.

Segundo um mecânico industrial, de 58 anos, o cachorro pertencia a sua filha, uma administradora de 31 anos. Ela havia ganhado o animal de um senhor na Vila Rubim, em Vitória. “O cachorro era grande, mas era dócil, manso. Só que à noite ele começava a latir porque não estava acostumado ainda com o quintal”, disse ele.

A filha do mecânico, que luta contra uma depressão desde que se separou do marido, foi quem encontrou o animal morto. “Ela tinha acabado de chegar de uma festa, por volta das 3 horas”, conta ele. “Ela chamou o cachorro e ele não respondeu. Quando mexeu nele, viu que ele estava todo ensanguentado.”

“Não é o primeiro que ele mata” diz dono do cão”

Depois de ver o animal morto, a administradora se desesperou e chamou o pai. O mecânico abriu o labrador e achou bolinhas de chumbo no corpo do animal. A suspeita é de que um vizinho da família tenha efetuado o tiro pelo portão da casa.

“É uma suspeita fortíssima do bairro todo. Não é o primeiro que ele mata”, diz o mecânico. Segundo ele, o vizinho já ameaçou outro morador do bairro por causa de um galo que cantava de manhã. “Ele pode ter matado só porque o cachorro latia de noite”.

A família foi até à delegacia prestar queixa, mas foi aconselhada a se dirigir à Delegacia de Meio Ambiente, que só abre de segunda a sexta-feira.

Para tentar acalmar a filha com depressão, a família comprou um dálmata de dois anos. Mas agora o mecânico está com medo de que o novo animal seja a próxima vítima do vizinho. “Está todo mundo com medo, principalmente minha filha”, disse ele.

Compartilhar
Compartilha