Conheça ferramentas que evitam distrações no Facebook

Conheça ferramentas que evitam distrações no Facebook

O Facebook não é só o feed de notícias. Tem muita gente que usa a rede social apenas para se comunicar via mensagens privadas ou pelos grupos, e para estes a News Feed nada mais é do que distração.

Foi o que sentiu o estudante alemão Max Friedrich, que percebeu três coisas após uma análise em seu próprio Facebook: ele não se importava com nenhuma atividade postada (fotos de perfil trocadas, curtidas alheias etc.); poucos links eram interessantes e ele já os tinha visto no Twitter; os contatos criam álbuns com “fotos medíocres” no Facebook, deixando as boas para o Instagram.

Por isso ele criou o Quiet Facebook, um hack para o Safari que esconde a News Feed, transformando a rede social num serviço de chats e fóruns. Só que é necessário baixar o CSS desenvolvido por Max e ativá-lo no navegador, algo que nem todo mundo sabe fazer.

Há opções mais fáceis para quem usa Chrome e Firefox. No primeiro existem duas boas extensões, a News Feed Eradicator for Facebook e o Kill News Feed. Ambas acabam com as atualizações.

No Firefox é possível obter o mesmo resultado com o Facebook Timeline Toggle, que ainda contabiliza o tempo que o internauta passou livre de distrações. Há também o Facebook Ticker Removal, que tira do ar aquela barra da direita com todo tipo de atividade dos contatos.

Via: Olhar Digital

Compartilhar
Compartilha