• Home »
  • Geral »
  • Confira nosso manual da paquera para ajudar você na azaração

Confira nosso manual da paquera para ajudar você na azaração

Selecionamos 12 cantadas que, pelo menos, servem para se divertir

O verão nem chegou ainda, mas já está batendo à porta.Já reparou como, nos dias quentes, as pessoas ficam mais felizes, dispostas para fazer exercícios, sair de casa e de, quebra, paquerar?

Há uma relação entre o calor e a afetividade. Segundo o psicanalista e especialista em relacionamento amoroso Sérgio Savian, pessoas que moram em países quentes e próximos à Linha do Equador são mais afetivas e sensuais do que as que moram distante. “Uma pesquisa chegou a essa conclusão. O calor e o sol acabam despertando um desejo maior”.

Ele recomenda aproveitar essa época do ano para liberar um lado mais brincalhão, que acaba sendo adormecido com a rotina do dia a dia. “A paquera é uma brincadeira de gente grande. É um momento de se dispor a uma pessoa desconhecida”.

Amores de verão

E, pelo visto, o calor realmente dá um gás aos relacionamentos. Com amigos em comum, o casal Guilherme e Brunella Fardin se conheceu ainda na primavera, mas não rolou nada. Bastou chegar janeiro – época de sol a pino – para ele puxar conversa pela internet e pedir uma carona para Guarapari(ES.

Na Cidade Saúde, eles ficaram mais próximos, foram à praia juntos e, até que em um belo dia de verão, o primeiro beijo aconteceu. “Ele sempre foi muito palhaço. Quando disse: ‘me dá um beijo na boca’, achei que fosse brincadeira, mas era sério”. Dali em diante, não se desgrudaram mais e subiram ao altar no ano passado.

vida

O bom humor de Guilherme foi um grande aliado e pode ser o de muita gente também, porque a cantada está relacionada a uma abordagem repentina. “Quando a pessoa fala algo dentro do contexto, com bom humor, pode ser charmoso”, avalia o especialista.

Savian explica que há um jeito elegante para ousar na comunicação com o sexo oposto. “A ousadia é fundamental, porque se você não invade a privacidade, nunca vai conseguir ter intimidade”, diz.

Mas antes de sair distribuindo cantadas pela praia e baladas de verão, saiba que tem limites. “O único problema é falar coisas desajeitadas, como se estivesse na cama com a mulher. Não apresse o processo. Faça um elogio, por exemplo”, indica.

Uma dica é deixar rolar de forma natural, como aconteceu com a universitária Camila Maifredi, 24 anos. “Ele é vizinho da minha tia em Praia e Grande e amigo dos meus primos. Saímos juntos e, na volta para casa, ele esbarrou no meu rosto, pediu desculpas e me beijou”. Ela e o bombeiro Paulo Henrique Medici, 23 anos, já estão juntos há oito meses.

Quem está solteiro e a fim de paquerar, dá pra ficar mais animado com o calor. Que venha o verão!

Vá à luta!

Como começar

Surpreenda

Essa é a palavra-chave para a conquista. Quando você não surpreende, fica na monotonia. Saia do protocolo. Faça um elogio. Uma cantada dentro do contexto pode ser charmosa

Observe os sinais
Cair de paraquedas é altamente arriscado. O ideal é chegar em uma pessoa que manifestou algum interesse, mas nem sempre é assim. Às vezes, é necessário arriscar

Olhar
A linguagem corporal e o olhar são fundamentais na paquera. Perceba o outro, se ela(e) olhou mais de uma vez pode ser um sinal. Mas, de qualquer forma, é uma intuição. Não é certo que vai rolar

No corpo
Uma boa postura conta muito. Afinal, uma pessoa desajeitada tem poucas chances de conquista

Direto ao ponto

Na praia
Mulher nenhuma gosta de sentir-se um pedaço de carne; então, se for olhar, não faça isso descaradamente. Você também pode parecer um Deus grego, mas se agir como um pré-adolescente, a sua chance de trocar uma ideia com ela diminui para zero

Show ao ar livre
Primeiro, deixe que a música faça efeito – a forma como uma mulher responde a determinadas músicas pode ser significativa. Assim, elas ficam mais receptivas a interagir e a começar uma conversa. Faça algum comentário sobre o show em questão. O melhor quebra-gelo é sempre aquele que rende uma boa conversa

Data: 12/11/2013 - ES - paquera na praia - Editoria: Vida - Foto: Divulgação

12 cantadas de verão

Em meio à balada, vem a frase: se Deus fez algo mais belo, guardou com ele. Hã! Com o som alto, eu não entendi direito. A ficha caiu depois, mas que cantadinha fraca! Como essa, existem várias por aí. Difícil é achar uma boa, mas as ruins… Selecionamos 12, agora usá-la ou não, só depende de você. Afinal, tudo pode acontecer.

1- Você é a lua de um luau…. Quando te vejo só digo – uau uau!

2 – Suspende as fritas…. o filé já chegou!

3 – Gata, me chama filtro solar e diz que você não vive sem mim nesse verão, sua linda!

4 – Me chama de telefone, que eu faço você perder a linha.

5 – Me dá ctrl + alt + delete? Acho que até travei quando te vi!

6 – Como você quer que eu a acorde amanhã? Telefone ou cutuque?

7 – Gata, você não é praia mas todo mundo quer te pegar no fim de semana.

8 – “Ei, você é quadrada?” / “Não.” / “Será que rola?”

9 – Você gosta de água?… Então já gosta de 70% do meu corpo!

10 – Se você fosse um sanduíche, teu nome seria X-Princesa.

11 – Seu nome é mentira? Porque você é muito linda pra ser verdade!

12 – Você é a lente para os meus olhos.. Só falta o contato.

Compartilhar
Compartilha