Balsa carregada de óleo rompe ponte de rio no PA

Um dos pilares de sustentação da ponte foi atingido por balsa e parte da estrutura, formada por um complexo de pontes, se rompeu

para

Uma balsa da empresa CNA, que transportava 900 toneladas de azeite de dendê, destruiu, na noite do último domingo(23/03), parte da quarta ponte da Alça Viária sobre o rio Moju, no Pará. A estrutura, localizada no quilômetro 48, faz parte de um complexo de pontes e estradas que liga a Região Metropolitana de Belém ao sul do Estado.

De acordo com o governo do Pará, o acidente aconteceu por volta das 22h30 do domingo. A balsa destruiu um dos pilares da ponte, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram encaminhadas ao local para avaliar as condições da ponte, e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orientou os motoristas. O trânsito foi desviado e o acesso à ponte foi bloqueado.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) afirmou nesta segunda-feira que duas balsas irão garantir, de graça, a travessia de veículos leves e pesados da PA-150, responsável pela ligação entre as regiões nordeste e sudeste do Estado. A travessia do rio, que tem uma extensão de 500 metros no trecho, deve ser feita 24h por dia.


Compartilhar
Compartilha