• Home »
  • Geral »
  • “Baixou”, o site capixaba que oferece serviço semelhante ao Buscapé

“Baixou”, o site capixaba que oferece serviço semelhante ao Buscapé

Ferramenta pode ser usada para verificar se preços realmente estão menores em liquidação.

Aquele famoso e cansativo hábito de ‘bater perna’ atrás do melhor preço está com os dias contados. De olho no internauta que gosta de comodidade e pesquisa os valores em vários sites antes de sair de casa, um site desenvolvido por capixabas oferece um serviço que avisa sempre que aquele produto que você está em busca abaixou de preço nas lojas. A novidade é uma ferramenta “daquelas”, inclusive para quem está de olho nas ofertas do Black Friday (mega liquidação) , nesta sexta-feira (29).

O “Baixou Agora” é uma ferramenta disponível no site www.baixou.com.br, que é administrado pelo engenheiro Patrick Nogueira e o designer de produtos Rodrigo Nogueira, ambos de Vila Velha(ES). A ferramenta pode ser baixada em qualquer navegador e avisa assim que um produto da sua preferência entra em oferta.

baixou

“Trabalhamos com três funcionalidades. A comparação de preços entre os sites, o histórico de preços anteriores do mesmo produto e o monitoramento do produto que você quer comprar”, explica Patrick.

A ferramenta foi criada em agosto e cerca de 30 mil internautas já baixaram a extensão. A expectativa dos organizadores do site é que, durante o Black Friday, esse número chegue a 50 mil downloads. A velocidade de adesão do público e a preocupação com as ofertas são tantas que somente de 0h às 12h desta quinta-feira (28) 15 mil produtos já foram pesquisados.

O Baixou Agora monitora produtos de mais ou menos 30 sites, entre eles os mais procurados no país: Lojas Americanas, Submarino, Walmart, Magazine Luiza, Shoptime, Ricardo Eletro, Saraiva e Casas Bahia, entre outros. Além de facilitar a sua pesquisa de preços na internet, o Baixou Agora – que é gratuito – “pula” no seu navegador assim que o produto que você procura está mais em conta. E se você acha que ainda pode melhorar, basta estipular o valor que você pagaria. Se algum site oferece aquele preço pelo produto, você é avisado via SMS ou e-mail.

“Você coloca o valor que deseja comprar o produto e recebe um torpedo se o produto chegar naquele valor. O benefício é que você não perde a compra. As lojas mudam os preços várias vezes ao longo do dia. Então você é avisado imediatamente”.

Para utilizar o serviço, basta entrar no site www.baixou.com.br, fazer um rápido cadastro e baixar a extensão. Depois disso, sempre que estiver nos sites monitorados pelo Baixou, uma barra dirá quando os preços estão mais em conta do que em outras páginas.

“O bom para os esquecidos é que mesmo sem estar no nosso site, continuamos monitorando o que você precisa. A pessoa instala a extensão e costuma esquecer. Então a gente disponibiliza os dados dos produtos, sem que você precise vir ao nosso site”.

Site existe desde 2011 com dicas de preços baixos

O site Baixou foi criado em março de 2011 pelo engenheiro elétrico Patrick Nogueira, a partir da experiência de Patrick com o blog Boas Promoções. Lá ele monitorava (quase que manualmente) os melhores preços e publicava. Mas a demanda do público aumentou e o engenheiro viu uma boa oportunidade de profissionalizar ainda mais o serviço prestado.

“Assim começou o Baixou, em 2011, para mostrar somente aqueles produtos que realmente abaixam o preço. Se você entra hoje no Baixou, você só vai encontrar o que caiu de preço. Você também pode encontrar pelo que não necessariamente é o mais barato, mas que reduziu com relação ao que era cobrando antes”.


Compartilha