• Home »
  • Geral »
  • Aluno do Ifes é selecionado para ser ’embaixador’ em programa educacional nos Estados Unidos

Aluno do Ifes é selecionado para ser ’embaixador’ em programa educacional nos Estados Unidos

alunoifes

Um aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de São Mateus, vai representar o Espírito Santo um programa educacional de nível internacional, nos Estados Unidos. O estudante João Marcos Preato Deolindo, 18 anos, aluno do 3º ano, foi o único capixaba selecionado para o Programa Jovens Embaixadores, promovido pela embaixada norte-americana no Brasil.

Mais de 11,5 mil estudantes de todo o Brasil se inscreveram no Programa Jovens Embaixadores, mas apenas 37 foram selecionados. Quando a notícia chegou, foi uma festa para a família e amigos.

“Ele merece essa conquista. É uma pessoa muito esforçada e que sempre se dedica muito quando quer alguma coisa. Vai ser bom para ele e para nossa escola também, porque valoriza o potencial educacional daqui”, afirma o estudante Gustavo Coelho, 17, amigo de João.

Uma colega foi quem incentivou o estudante a participar e também deu dicas de como se inscrever. “Fiquei sabendo do processo seletivo através de uma colega, ela me disse que iria participar. Quando visitei o campus dela, em Colatina, ela me explicou tudo o que eu deveria fazer para me inscrever”, relata João.

Para participar do processo seletivo, João Marcos teve que dar um exemplo de superação: era preciso saber falar Inglês e ele não sabia quase nada. Mas, em três meses de muita dedicação, ele passou do zero até a aprovação no programa.

O apoio da família também ajudou. “Minha família me ajudou bastante, e estão felizes com esse resultado. Eu também estou muito feliz. Quem é mais próximo de mim sabe o quanto eu batalhei por essa aprovação”, afirma.

O estudante vai ficar três semanas nos Estados Unidos, todas as despesas serão pagas pelo Governo americano. Nesse período, ele vai poder conviver com pessoas de diferentes lugares, conhecer várias cidades e monumentos famosos. Prédios do Governo, como a Casa Branca, estão no roteiro.

Compartilhar
Compartilha