• Home »
  • Esportes »
  • Acidente em obra do estádio do Corinthians deixa ao menos três mortos

Acidente em obra do estádio do Corinthians deixa ao menos três mortos

Peça da cobertura se soltou de guindaste e caiu sobre arquibancada, matando operários.

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira nas obras no estádio do Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Um guindaste usado para a colocação da última peça metálica da cobertura do prédio sul do estádio desabou sobre o painel de led da obra e alguns caminhões que estavam próximos do local.

arena-corinthians

De acordo com informações da polícia militar que auxilia no atendimento no local, três pessoas morreram. Diversos caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte a possíveis feridos.

Responsável pelas obras da  Arena Corinthians, o ex-presidente do clube Andrés Sanchez atendia a reportagem do LANCE!Net no local poucos minutos antes do acidente. Ele dirigia-se para fora do estádio quando ouviu o barulho do acidente. Andrés está acompanhando o atendimento e chora muito com o ocorrido.

INAUGURAÇÃO

O Corinthians vai aproveitar o aniversário de 460 anos de São Paulo, em 25 de janeiro, para fazer o primeiro jogo no Itaquerão. Será entre operários da Odebrecht e funcionários do clube.

A primeira partida da equipe principal do Corinthians deve acontecer no início de março, provavelmente um jogo do Campeonato Paulista, em um domingo. Serão usados os 48 mil lugares fixos do estádio, sem as arquibancadas provisórias.

O estádio corintiano receberá a abertura da Copa do Mundo-2014. Além do jogo inaugural da competição, será sede de mais cinco partidas do Mundial.

Fonte: Lancenet


Compartilha