• Home »
  • Brasil »
  • Chuva forte deixa rastro de destruição em Marechal Floriano(ES)

Chuva forte deixa rastro de destruição em Marechal Floriano(ES)


As fortes chuvas que caíram na madrugada desta sexta-feira (06) em Marechal Floriano(ES), na Região Serrana, deixaram um rastro de prejuízo no município. Houve deslizamento e danos em estradas e residências.

Famílias ficaram desabrigadas e desalojadas. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Marechal, Fábio Stein, o volume acumulado da chuva foi de aproximadamente 80 a 100 mm. O temporal durou cerca de 2 horas. A intensidade da enxurrada resultou na interdição de um prédio de três andares, além de uma família desabrigada no município.

marechal floriano Chuva forte deixa rastro de destruição em Marechal Floriano(ES)

Um dos pontos mais críticos foi na Rua Laura Littig Kuster, onde um barranco atingiu uma residência. Não houve vítimas. Equipes da secretaria de obras da prefeitura estão nos locais afetados pela chuva.

O alerta da Defesa Civil é que pessoas que moram em áreas de riscos, com a intensificação das chuvas, procurem um local seguro, como casa de parentes e amigos. As chuvas segundo o Incaper podem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas, um grande volume de precipitação em curto período de tempo e não se descarta uma eventual queda de granizo de forma localizada.


Ação